Kim Kardashian: um corpo com curvas, celulite e real


Hoje de manhã eu abri o Instagram e tinha lá a bunda da Kim Kardashian, assim, PÁ! Como boa Kardashianática isso não deveria ter me surpreendido, afinal, não é do perfil dela esconder muito o corpo. Acontece que eu literalmente dei um pulo de felicidade na cadeira quando eu vi que era uma foto sem retoques e com muita celulite. Finalmente chegou o dia no qual eu me reconheci numa Kardashian. Gente como a gente, sabe?

Kim Kardashian, além de ser  uma empresária de sucesso, é mundialmente conhecida por ter um corpo fenomenal. Até sua irmã Khloé disse que ver Kim tão saudável após ter parido dois filhos é uma grande motivação para ir à academia. Nesta manhã, o TMZ divulgou algumas fotos da socialite curtindo uma praia no México, e o resultado não poderia ser mais incrível! Acompanhada da irmã Kourtney, Brittny Gastineau, Malika Haqq e Larsa Pippen ela mostrou que é possível sim ser muito gata com um corpo real, com curvas, celulites e gordurinhas.

kim-kardashian-03

Como eu já disse no texto Homem repara em estrias?, é muito empoderador ver celebridades como elas são de verdade, sem a mágica do Photoshop. Isso aumenta a confiança de quem se sente insegura com as "listras de tigre" ou "pele de casca de laranja". Enquanto alguns veículos e internautas acusaram Kim Kardashian de estar fazendo publicidade enganosa, aqui no Superela a gente prefere ter uma abordagem diferente.
A gente quer celebrar a beleza real. Se for pra noticiar, nós vamos exaltar. Se até a bunda mais famosa do mundo tem imperfeições, porque a gente não pode ter? É completamente normal ter algumas marcas pelo corpo. Imagine a sensação de perder um dia de Sol, um mergulho no mar e uma água de coco só porque alguém pode por acaso reparar nas suas celulites? Um corpo bonito é aquele no qual você se sente confortável. Ponto.

A pressão de Kim Kardashian para um corpo perfeito


Há dez anos, quando estreiou o primeiro espisódio do reality Keeping up with the Kardashians, talvez Kim e sua família não imaginassem o tamanho do sucesso que fariam atualmente. Hoje ela acumula uma fortuna de mais de R$ 168 milhões, capas da Vogue, Forbes, Rolling Stone e aplicativos de celular que estão entre as listas dos mais baixados do Itunes. Além do título de rainha das selfies, é claro.

Tudo isso não veio fácil. Kim Kardashian e suas irmãs sempre sofreram com o body shaming e acusações de cirurgias plásticas. É claro que elas passaram por alguns procedimentos, mas a questão é que isso não é da conta de ninguém e elas têm todo o direito de mudar alguma coisa com a qual não se sentem confortáveis. Além disso, quem acompanha a família sabe que elas se esforçam para caramba para ter o estilo saudável. São treinamentos diários e especializados, dietas sem carboidratos e com tratamentos estéticos.
Todo o esforço não deu à Kim uma bunda lisinha, então tá liberado ter celulite comendo batata frita e malhando 2 vezes por semana ;)

Imagens: Reprodução

Comentários

  1. É isso!!! Parabéns pelo texto, ótima abordagem!

    ResponderExcluir
  2. se até a kim kardashian tem celulite, quem sou eu pra não ter kkk

    ResponderExcluir
  3. Análise perspicaz! Questão tormentosa sobre a objetificação do corpo feminino. Estamos diante do processo de reificação de Kim Kardashian? Debate necessário!

    ResponderExcluir
  4. Matéria maravilhosa! Essa mulher tem um corpão!

    ResponderExcluir
  5. Família linda e fake demais cara hahaha

    ResponderExcluir
  6. hahahaha ameeeeeiii <3 temos que parar com essa mania chata de perfeição o tempo todo... tem momentos em que acho que estamos no caminho certo (como ao ler sua matéria) mas aí entro no instagram e lá estão aquelas pessoas de plástico sendo tratadas como deuses... aiai.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkk real? Tá certinho viu... 😂

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Você diz que não importa se ela fez cirurgia, mas ao mesmo tempo a elogia por ter postado fotos sem retoque. Diz que isso incentiva o amor próprio e desestimula os padrões, mas e as cirurgias? Deixam de ser um problema? Alem do mais confunde sua empatia com o que e realmente belo. Ela não eh bonita mesmo, nem com Photoshop. Corpo feio, meu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário